Neste Dia internacional das Mulheres, queremos homenagear todas as profissionais do audiovisual negro enaltecendo o trabalho de outras mulheres negras.
Hoje, estreia a série “Filhos da Liberdade”, dirigida por Mariani Ferreira e Fabrício Costa Cantanhede. Gravada em Porto Alegre e região metropolitana, a obra é a primeira série ficcional dirigida por uma mulher negra no RS. Na equipe, temos a participação de duas associadas da APAN: a diretora Mariani Ferreira, e a roteirista e produtora, Adry Silva.
A série conta a história de Amara (Laila Garroni), uma enfermeira e mãe solo que tem a vida transformada quando volta ao Quilombo do Sopro (RS), onde nasceu e cresceu e busca suas raízes para salvar a filha Keliane (Isa Xavier).
A estreia é nesta sexta-feira (8/3), às 21h, na TV Brasil e na TVE RS. Convidamos todos os associades a prestigiarem esta vitória. Torcemos para que, no próximo Dia Internacional da Mulher, séries como “Filhos da Liberdade” não sejam celebradas mais como únicas, e sim, como parte de um ecossistema em diretoras negras não são minoria no audiovisual nacional.