Conselho Editorial
ANDER
Diretor, produtor, ator e roteirista no mercado há mais de 20 anos, atua na criação e desenvolvimento de projetos audiovisuais, seu curta mais recente, “A Travessia – Um Poema Para Sidarta”, foi selecionado em festivais no Brasil e no exterior, referenciado no Short Film Market Catalog 2022 do Festival Clermont-Ferrand e licenciado pela O2 Play. Atualmente trabalha na idealização, roteiro, produção e direção de projetos autorais através de sua produtora homônima, está em processo de lançamento do curta “ANDER”, escreve textos para a web e faz parte da equipe de produção executiva da Conspiração Filmes.
Belise Mofeoli
Belise Mofeoli escreve ficção e não-ficção para audiovisual, dramaturgia teatral, literatura, podcasts e novos formatos. Já roteirizou para Paramount+, Netflix, SescTV, A&E, Prime Video e Turner. Na ABRA, está coordenadora do Comitê de Equidade e Representatividade Racial e participa do Comitê LGBTQIA+. Membro da Rede Paradiso de Talentos. Vencedora do Prêmio Paradiso no Ventana Sur. Criadora da Jornada da Representatividade e do Teste Mofeoli.
Clementino Junior
Clementino Junior é Cineasta, Educador Audiovisual e Ambiental, Pesquisador e Doutorando em Educação do GEASur/Unirio, e Fundador do CAN — Cineclube Atlântico Negro
Denis Martins
Denis Martins é realizador audiovisual e tem experiências na área de produção e direção de curtas-metragens. Graduando em Cinema e Audiovisual na UESB, atualmente é bolsista e assistente de pesquisa do projeto Observatório do Audiovisual Baiano
Rachel Aguiar
Roteirista, Doutora em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Professora Adjunta do NEPP-DH/UFRJ. Diretora do NEABI/UFRJ. Líder do Grupo de Pesquisa/CNPq: História e Legislação da ANCINE: reflexões pertinentes. Conselheira Titular da Setorial do Audiovisual do Conselho Municipal de Política Cultural de Niterói
Rejane Neves
Rejane Neves (Diretora; Roteirista) Mestre em Linguística (UFRJ); Letras (UFRJ). Formada em Direção na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Diretora, roteirista do curta Dois Pesos (2017) e atual roteirista da série Um dia Qualquer II e pesquisadora cadastrada no CNPq História e Legislação da Ancine: reflexões pertinentes.
Victória Costa
Montadora com experiências como produtora e diretora de arte. Formada em Cinema e Audiovisual pela UFPA, pesquisa sobre produção audiovisual urbana descentralizada, no campo da antropologia.
Tami Martins
Tami Martins é amapaense, designer, ilustradora e artista urbana, dirigiu e roteirizou a animação Solitude, vencedora do prêmio de Melhor Filme do XVII FIM – Festival Imagem-Movimento e recebeu o Prêmio Redentor de Melhor Curta no 23° Festival do Rio, em 2022 também foi finalista do Grande Prêmio de Cinema Brasileiro, também no 50° Festival de Cinema de Gramado, e recebeu o Prix de L’a Musique no Le Chouette Film Festival na França. Tami também é Ilustradora e designer do livro Inventário Vermelho, de Danielle Andrade e outras contadoras de histórias; É produtora executiva na série Amazônia Panc; Cria para o Mapa do Acolhimento e faz parte do Conselho da Revista APAN.